26 de março de 2013

Cinco músicas para ouvir enquanto estiver lendo.

Oi, chuchus!

Então, eu estava super sem ideia em questões a temas de um post que seria lançado hoje, até que eu comecei a ler outro livro (Água para Elefantes) e já que só consigo me concentrar ao dobro num livro, só quando estou lendo-o e ouvindo músicas, resolvi selecionar 10 de várias músicas que ouço enquanto leio algum livro. Lembrando que todas elas são relativamente calmas, até por que não dá pra ler ouvindo funk ou um rock metal (me desculpe, se alguns de vocês conseguem).

1º - Não sei se já deixei bem claro meu amor pelo John Mayer por aqui, mas quem me acompanha nas redes sociais sabe o quanto eu sou apaixonada por esse cara, pelas músicas e o admiro de forma grandiosa. Enfim, eu escolhi essa música In Your Atmosphere, por que eu amo a letra dessa música, e curto bastante o ritmo, é um ritmo tranquilo e que não desconcentra, fora que a voz dele é uma coisa de louco, né? (risos) Eu indico todas as músicas dele, todas são perfeitas para uma boa leitura.


The Scientist está entre uma das minhas preferidas, qualquer livro que leio (por menor que seja) tem que ter uma parte que tem que ser lida ouvindo essa música, não sei o motivo, mas ela me traz coisas boas, e a letra também é maravilhosa.


 - Ai gente, essa música é uma gracinha, a letra dela é super fofa, tem um ritmo maravilhoso, devo confessar que sempre que coloco, tenho que escutá-la pelo menos duas vezes.


- Regina Spektor é outra que me traz muita inspiração através das letras de suas músicas, e até fiz um post sobre ela (aqui está!). Em falar nisso, tem show dela aqui no Brasil (têm detalhes em um link que deixei no post). 


- Bom, essa música eu conheci através da indicação da Bruna Vieira (Depois dos Quinze), no final do livro dela - que é maravilhoso - ela coloca algumas músicas e essa está entre uma delas. A música é linda!




É isso, chuchus! :)
Espero que gostem das músicas.
Caso você tenha uma música preferida para ouvir lendo, conte pra gente, é só deixar nos comentários!

Beijitos!







22 comentários:

  1. Adorei as musicas. E fiquei que nem louca cantando junto com o Paul haha (sou apaixonada por essa musica).
    Me encantei também com a primeira musica e a ultima <3 nunca havia escutado elas
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Julia Francine Obrigada Julia, linda! Fico feliz que tenha gostado das músicas. Hahaha, In Your Atmosphere e First Day of My Life são fofíssimas e maravilhosas né?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a playlist, apesar de não conseguir ouvir musica enquanto leio :3
    http://alinebencke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Aline Bencke Aline, querida! Fico feliz que tenha gostado... É, nem todas as pessoas conseguem, eu não conseguia, ficava confusa, mas acho que com um tempo fui exercitando e hoje só consigo ler com música. Hehehe. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das músicas. Não acontece sempre, mas as vezes eu consigo escutar a música e ler o livro. "O Lado Bom da Vida" da dica de uma música pra ler em um dos capítulos e eu achei bem interessante. Fora a do Joh Mayer e Bright Eyes, não sei se conseguiria ler com as outras. São muito animadas! Eu geralmente leio com Jack Johnson ou Ed Sheeran.

    Beijos,

    Mari

    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  6. @Caixa da Mari Oi, Mari! Então, sempre dou uma variada em relação aos ritmos das músicas que ouço enquanto leio, canso rápido! Rs. Realmente, Jack Johnson e Ed Sheeran são maravilhosos para se ouvir durante uma leitura, têm um ritmo muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei as músicas, pena que eu não sou tão boa em escutar música e ler ao mesmo tempo, sempre quando chega no refrão eu fico cantando kkk
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. @Érika Gevarauskas Oi, Érika! Fico feliz que tenha gostado. Haha, isso é normal, as vezes acontece comigo também, e minha cabeça fica uma confusão danada... Rs. Mas vamos nos acostumando com o passar do tempo. Eu acho. Rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. adorei as músicas,mas alguns não curtem o ler com música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Que bom que adorou! É, realmente alguns não curtem ler com músicas :(
      Rs!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu adorei as músicas!! Só que quando leio não consigo escutar música junto... embaralha toda a minha cabeça, hehe.

    Beijinhos

    http://paulafreire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, fofa! Que bom que gostou, fico super feliz. Antes eu também tinha dificuldade, mas fui tentando desenvolver essa "técnica" e hoje consigo me concentrar ao dobro quando ouço músicas. Rs!

      Beijinhos, chuchu!

      http://twitter.com/thaisdonne

      Excluir
  11. Adorei as músicas. Mas não consigo ouvir música e ler ao mesmo tempo.

    Beijo <3
    Blog Seis de Outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz! Ah, que pena, chuchu :(

      Beijos! <3

      Excluir
  12. Ah John Mayer, minha vida inteira <3
    Nem preciso falar que amei as músicas né? Todas são lindas!

    Beijos!
    http://www.segueatrilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, linda! Que bom que amou, chuchu!
      Muito obrigada!

      Beijinhos, flor! <3

      Excluir
  13. Adorei as dicas!
    Convenhamos que Coldplay sempre cai bem, não é mesmo? *-*

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nataly, que bom que gostou! É, realmente Coldplay sempre cai bem! Hehe!

      Beijos, chuchu!

      Excluir
  14. Bom, pra mim é complicado ler e ouvindo música, quanto menos som, melhor. Mas claro, às vezes consigo a me adaptar lendo em lugares públicos, porém algumas vezes não dão certo, acabo ficando dispersa e sabe quando a gente lê uma coisa mas na verdade não estamos lendo, de fato? Quando você não sabe o que acabou de ler? Então, é isso o que acontece. Às vezes eu até monto uma playlist para ouvir enquanto leio só pra ignorar o som da cidade grande. Mas não é sempre que eu faço isso. E claro, tem que ter Coldplay, por que se não, não vai ter graça. rsrs

    Beijos,
    Tally W. - The World of Tally

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tally!
      Sei bem como é esse negócio de ler e acabar se dispersando, no começo acontecia muito comigo, mas aí fui transformando tudo isso em um hábito e hoje já é muito mais tranquilo, mas também depende muito das músicas, por exemplo, eu não consigo ouvir funk ou um rock metal e ler, me perco demais e isso faz com que a leitura se torne cansativa, como Coldplay tem um ritmo legal, eu acabo ouvindo as músicas deles sempre, nunca me perdi ao som deles, Coldplay é uma das melhores bandas para se ouvir durante uma boa leitura.
      Rs!

      Beijos!

      Excluir
  15. Amo ouvir musicas enquanto estou lendo,é normal gostar de ler com barulho?Não consigo ler em um lugar que tenha muito silencio,estranho né?Ah,e eu amei a playlist *.*

    beijos;
    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Ahahaha, acredito que seja normal sim, flor. Também não consigo me concentrar o suficiente para ler em um lugar com muito silêncio. Rs!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Volte sempre!

      Beijinhos, chuchu!

      Excluir