7 de março de 2013

"A Culpa é das Estrelas".



Hey! Como vocês estão?

Então, a resenha de hoje é sobre o livro ""A Culpa é das Estrelas" do John Green. 
Sei que quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou prometendo essa resenha há um tempo, mas infelizmente o corre-corre diário me impediu de fazer essa resenha antes. Mas é claro que agora estou aqui pra cumprir minha promessa! Rs. Quero deixar bem claro que esse livro é algo tão especial pra mim que eu queria fazer a resenha em um vídeo, mas acabou que não deu certo por agora. Triste. Enfim, eu disse que esse livro é especial, e antes que me perguntem: não, eu não tenho câncer.
O livro é especial pra mim porque quando o ganhei senti que junto com ele veio uma porção de lição, e assim foi, todo página que eu lia adquiria também um grande aprendizado, coisas da vida, coisas que talvez quem já leu saiba do que estou falando. É isso. Vamos começar! (Prometo fazer com que através dessa resenha vocês entenda o motivo desse livro ser tão importante e fazer também com que vocês sintam vontade de lê-lo).

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Bom, Hazel é uma menina de 16 anos que tem câncer desde os 13, no começo as esperanças de sobrevivência eram minímas, Hazel Grace era uma paciente em caso terminal. Mas, graças a um remédio experimental o tempo de vida de Hazel foi aumentando, hoje ela vive com doses diárias desse remédio, o falanxifor que ajudou na diminuição de seus tumores nos pulmões (Ah, Hazel tinha câncer na tireoide com metástase nos pulmões). Tem como "principais companheiros" (sem eles seria difícil dela levar a vida que tem): tanques de oxigênio e cânulas no nariz. A mãe de Hazel começou a achá-la meu depressiva, sem amigos, sem uma vida como a de outros jovens, o que ela precisaria ter mesmo com uma doença como o câncer ao seu lado. Então resolve colocá-la num Grupo de Apoio a Crianças com Câncer onde ela conhece pessoas especiais, como por exemplo, o Gus (Augustus Waters), sim, o cara por quem ela se apaixona e juntos fazem desse livro o melhor livro do mundo (pelo menos pra mim).



Eles são incríveis, são pessoas que mesmo com uma doença tão horrível conseguem manter o bom-humor, o que é um dos principais ingredientes para ter uma vida boa, conseguem se divertir com as "vantagens do câncer" como os mesmos definem. Eu fiquei completamente apaixonada por eles, confesso que chorei 65% do tempo em que ficava lendo esse livro, eu realmente me apaguei a cada um deles, é como se eu tivesse lido o diário de alguém que eu conhecesse há tanto tempo, sabe quando sua melhor amiga te conta um história que você vai levar pra vida inteira? Pois é. Me senti assim. Era como se os conhecesse, eu me identificava com a maneira de viver de cada um. A cada página que eu folheava a minha vontade era de trazê-los para meu mundo (ou entrar no livro) só para poder abraçá-los sem fim. Como o livro é narrado pela Hazel e ela é uma adolescente a linguagem do filme também é uma linguagem jovem, o que faz que nos identifiquemos o dobro, ou quem sabe até o triplo.

É... Eu queria ter mais palavras para falar mais do livro, mas palavras não são tão importantes quando o que se sente é mais forte. O que eu tenho pra dizer é que o livro é incrível, o autor é incrível, a história é incrível, Hazel e Gus são incríveis, Isaac é incrível, enfim é TUDO incrível. O livro traz lições de vida. E se um livro tem isso pra mim ele já é maravilhoso. 




Espero que tenham gostado!
Caso já tenha lido o livro, nos conte o que achou. 
Se ainda não leu, leia e passe aqui. Certeza que não vai se arrepender!

Beijitos!

Por Thaís Oliveira



  


     

4 comentários:

  1. Amei a resenha flor,quero muitoo ler esse livro !

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Jamilly Costa Oi flor, fico feliz que tenha gostado! O livro é encantador, com certeza você vai amá-lo. Ah, quando ler nos diz o que achou, viu?! Rs.
    Beijitos <3

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro e a cada resenha que eu leio mais quero ler.o seu blog tb é super lindo e você escreve muito bem já to seguindo (:
    Eu tb tenho um blog da uma olhadinha ((: http://pensamentosdeumalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Muito obrigada!!!!
      Esse livro é o melhor que eu já li na minha vida, de verdade! É incrível!
      Beijos!

      Excluir