25 de fevereiro de 2014

Cantor da semana: Filipe Catto

Oi bonitezas!

Há um tempo tentei começar uma nova categoria aqui no ST, mas, por um momento em minha vida, muitas coisas passaram pela minha cabeça, ideias do que postar, o quê e como fazer e enfim, confesso que fiquei meio perdida e parei com algumas coisas, mas devo dizer que hoje voltarei o postar mais sobre música, postando sobre cantores que têm me encantado cada vez mais. Em set/2013 postei sobre o Marcelo Camelo  e hoje falarei sobre um cara que tem participado do meu dia-a-dia com sua voz linda e com suas músicas incríveis, o nome dele é Filipe Catto.






  • Nome completo: Filipe Catto Alves
  • Idade: 26 anos
  • Data de nascimento: 26 de setembro de 1987
  • Nascido em Lajeados (Rio Grande do Sul) e criado em Porto Alegre
  • Profissão: cantor, compositor, pianista e violinista

Filipe Catto começou a cantar ainda menino em festas e bailes ao lado de seu pai, em uma de suas primeiras experiências Filipe teve que, de cara, encarar uma platéia de três mil pessoas. Como o passar do tempo, já na adolescência, o rapaz fez parte de algumas bandas, mas em 2006 resolveu inciar a carreira solo e começou a fazer shows em bares e divulgar seu trabalho pela internet, em 2009 lançou seu EP "Saga" na internet para download gratuito, o que levou Filipe a ficar ainda mais conhecido. 

No ano de 2010, Catto resolveu ir para São Paulo e no ano seguinte sua música "Saga" já estava na trilha de Cordel Encantado (novela exibida pela Rede Globo), no mesmo ano Filipe Catto assinou contrato com a Universal Music e lançou seu primeiro disco nomeado como "Fôlego". Sua estréia foi no Theatro São Pedro em Porto Alegre. 


Discografia:
  • Saga (EP) - 2009
  • Fôlego - 2011
  • Entre Cabelos, Olhos e Furacões - 2013
Filipe Catto é formado em design pela USPM-Sul (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e ele mesmo é o autor das capas de seus álbuns. Legal, né?
Bom, o Filipe tem uma voz muito boa se for ouvida, apreciada, fora que suas músicas são super gostosinhas.



É isso, espero que tenham gostado e que se curtam o som desse cara que é sensacional.

Beijitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário