27 de fevereiro de 2013

Tudo mudou...

Tumblr_miwmochuxk1s0hn52o1_500_large

Tudo mudou. Nada é como antes. Parece que mudei de mundo. Não, não é exagero, pelo menos não para mim. Isso deve ser consequência da idade. Calma, eu disse deve ser? Ai meu Deus, como sou boba, é claro que isso é consequência da idade, não sou mais aquela menininha ingênua de vestido rosa com rendinhas que passava o dia sentada num balanço cantando aquelas cantigas de roda. Cresci. E nesse crescimento a responsabilidade e a maturidade vieram junto. Ah, antes era tudo que eu mais queria... Ser considerada uma adolescente! Mas é que era tudo tão mais fácil, há 5 anos eu via as adolescentes sorrindo, com seus namorados, melhores amigas - daquelas de filmes americanos - que na realidade são raras, meninas independentes e que faziam tudo quando e como bem queriam. Era tudo tão encantador. Pois é, cheguei na fase tão esperada, e tudo que vejo é a duplicação de obstáculos, "amigas" aparecendo na minha vida e poucas - as verdadeiras - permanecendo, regras em cada lugar que chego, horário marcado pra ir e pra voltar, é tudo uma merda! Calma, não tudo, há partes que apareceram e desapareceram rapidamente, mas não é possível que em todo esse tempo que me falta para sair da adolescência nada mais que me faça bem irá aparecer. Não é possível. Não quero nem pensar numa coisa dessa. Na moral, por que antes tudo era tão fácil? As vezes acho que eu poderia ter continuado com aquele olhar simples de quando eu tinha meus 9, 10 anos. Mas quando penso nisso chego à conclusão que a "queda" na realidade poderia ter sido maior e obviamente mais dolorida. Não sei o que pensar na verdade, eu só queria uma forma de entender tudo isso, por que nossa vida é separada em fases com direito ao "fácil", "médio", "difícil" e "expert"? Se estou no nível médio prefiro ficar por aqui, não me atrevo a tentar chegar no expert. Eu só precisava entender tudo isso. Só. Estou cansando de tantas coisas, cansando de tentar entender, cansando até de cansar. É horrível. Mas se isso é mesmo só uma fase eu quero que passe, mas que passe rápido. Assim seja. 




E aí, o que acharam?? Gostaram?
É, isso é tudo que penso!
Espero que se identifiquem e/ou que tenham gostado!

Beijinhos!

Por Thaís Oliveira

6 comentários:

  1. Acredito que o importante não e mudar, e sim evoluir para melhor, mas as vezes mudamos sem perceber :D
    Adorei o texto, muito bom mesmo, beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  2. Tudo muda mesmo, faz parte da vida. Amei o texto!
    Seraquecresci.blogspot.com
    Julyana Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. @Aline BenckeAline, obrigada! Realmente acredito que às vezes mudamos sem perceber e que evoluir é bom e importante, por mais que seja "difícil". Fico feliz que tenha gostado! Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Julyana Ribeiro Julyana, que bom que gostou! Fico muito feliz! Volte sempre =] Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto. Quando eu era criança também não via a hora de ser adolescente, parecia ser tão legal. Mas aí vc vê que a vida não é feita de arco-iris, unicórnios e pirulitos. Saudades da minha infância :(
    Mas vamos aproveitar a vida enquanto somos jovens!
    xx
    http://heybooklovers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. @Michele Rodrigues É isso aí Michele! Arrasou! Volte sempre! Fico eliz de ter gostado do texto!
    xx! <3

    ResponderExcluir